Criação e criatividade

Os mortos invadirão Porto Alegre novamente!

ImageShack

Hoje à tarde uma legião de mortos vivos sairá pelas ruas de Porto Alegre, assutanto e procurando por miolos. É a segunda Zombie Walk de Porto Alegre. Um movimento público que ocorre em grandes centros urbanos do mundo todo em forma de caminhada, reunindo fãs de filmes de horror. A idéia é ser um zumbi durante a caminhada, agindo como tal: interpretando e se comunicando como “mortos vivos”, vestidos a caráter, grunhindo, gemendo e gritando “miolos” ou “cérebros”.

O evento é uma flashmob, divulgado quase que somente pela internet. A primeira foi no Canadá, em 2003, com apenas seis participantes. A primeira caminhada dos mortos do Brasil foi em Belém e a maior Zombie Walk da América Latina foi a de Porto Alegre, com 400 participantes no dia 9 de dezembro de 2006. E foi tão bacana que rendeu muitas fotos e vídeos.

Quem estiver disposto a se caracterizar de zumbi e passar por lá, se divertir horrores e terrores é só comparecer no vão da Casa de Cultura Mario Quintana de Porto Alegre lá pelas 16 horas e 30 minutos. A saída (o início da caminhada) será às 18h, caso tenha de se vestir ou se “zumbificar” no local, chegue antes!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
phellipe
phellipe
15 de dezembro de 2007 7:28 pm

ah que legal, esses dias tava lembrando do zombie walk 😀 muito legal as fotos *-*

pena que eu to muito longe pra isso :S muito obrigado pelo link na sua gigante blogroll o_o *medo*

João
João
15 de dezembro de 2007 7:57 pm

simplesmente não acredito. e olha que vi as fotos. isso deve ser produto do inconsciente coletivo do centro de POA.

Vica
16 de dezembro de 2007 2:02 pm

Guria, e eu vi um rastro de sangue pela rua e pensei que alguém tinha sido esfaqueado!!! Um horror. Não vi os zumbis, mas em compensação tinha uma mulher querendo se jogar de um prédio ali na esquina da Borges com a Demétrio, maior tumulto.

Ricardo Lopes
23 de dezembro de 2007 7:10 am

Opa! tem um monte de fotos no flickr, e o Zombie Walk passou por esta pessoa tentando se matar.
Deve ter até video por ae no YouTube.

4
0
Would love your thoughts, please comment.x