Mochileira pobre

Porto Alegre é demais

A capital dos gaúchos é linda que não tem quem não se encante com suas paisagens. Claro que, como toda cidade grande, tem lá seus problemas. E são muitos. E enormes. Mas com força, com luta e com espírito livre somos capazes de mudá-los.Todos os dias quando acordo penso em como é bom viver nesse lugar, apesar de tudo e apesar de às vezes querer sair por aí, conhecer o mundo. Mas só porque eu sei que posso voltar e desfrutar de suas belezas.

Fica então uma dica pra quem não conhece essa cidade maravilhosa. E pra quem já conhece, vale a pena ver tudo de novo. Comece com um passeio de barco pelo Guaíba, o nosso lago, rio, estuário. Depois uma volta pela Rua dos Andradas, ou Rua da praia, como preferir. Uma chegadinha na Usina do Gasômetro e outra na Casa de Cultura Mario Quintana. Um chimas na Redenção e uma ceva nos muitos bares da Cidade Baixa.

Caminhe, ande, vasculhe os museus. Tem de todos os tipos, para todos os gostos: de arte, de comunicação, da medicina, de ciências e tecnologia, militar… E têm os sebos, os brechós, os bricks. Tem festas e mais festas. Cenário underground, rock, rock, rock.

Porto Alegre é demais.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vica
11 de janeiro de 2008 5:07 pm

Eu amo o centro em particular! Sou suspeita.

Joana
12 de janeiro de 2008 9:33 pm

Eu já tive o prazer de conhecer! É linda mesmo!

sergio
sergio
3 de abril de 2011 2:23 pm

prezados amigos;
estamos a procura de botões antigos (puxadores escavados) da déc. 70
podem os mesmos serem avulsos desde q grandes acíma de 44mm de diâmetro
contatos via email ou f. 34013357 sergio
grato!

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x