Internet +

Que livro eu sou?

Seria incrível se pudéssemos sintetizar nossa existência em um livro. Um romance ou poema.

A tentativa foi lançada. Essa semana diversas pessoas postaram no Twitter sobre o teste Que livro é você?. Onde uma série de perguntas em que você seleciona uma das alternativas como resposta te levam para um título de livro que tenta sintetizar tua personalidade. A proposta, como está escrito na página do teste, é:

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Mesmo que as alternativas para responder tenham um caráter bastante estereotipado achei o teste bacaninha. E o meu resultado foi o seguinte:

“Morte e vida severina”, de João Cabral de Melo Neto

Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.

Essa missão é mais do que cumprida pelo belo “Morte e vida severina” (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.

Gostei do resultado, quem me conhece que decida se condiz com quem eu realmente sou. E se quiser saber qual livro resume sua personalidade basta entrar na página Educar para Crescer.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cíntia
30 de abril de 2009 2:06 pm

adorei. fiz no meu tbm, dá uma olhadinha 😉

beijos

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x