Hoje o dia foi bombástico para os fãs de Doctor Who. Foram duas, isso mesmo, duas grandes notícias para os Whovians: Steven Moffat anunciou que não será mais o Showrunner da série, quem assumirá em seu lugar é o criador da incrível Broadchurch, Chris Chibnall. E não tem Doctor Who até o especial de Natal de 2016!!!
- Gosto demais da era Moffat, mas renovar é sempre bom.
- Como assim não tem episódio até o especial de Natal desse ano? É muito tempo sem o Doutor!!!
Em 2017 Moffat vai fazer uma temporada que, segundo o próprio, culminará em um grande evento, algo muito importante vai acontecer. Ou seja: como assim ele anuncia que vai sair, que ficaremos uma ano sem o Doutor e ainda por cima larga essa bomba de que algo muito grande vai acontecer. Quer me matar de ansiedade? É isso?
O motivo da saída de Moffat é o desejo de dedicar mais tempo para Sherlock, então esta tudo bem. Afinal de contas ter mais episódios de Sherlock é um desejo imenso. E parece que vai ter spinoff de Doctor Who também… Ou seja, 2017 vai render um caldo para os whovians.
Só posso falar que tenho grandes expectativas para a próxima temporada e muita expectativa também para a chegada de Chibnall em 2018.
E Moffat, muito obrigada pelos Weeping Angels, por todas as suas temporadas, pelo Matt Smith, por Amy e Rory, por Clara Oswald e por Capaldi.
O fim de uma era… Ok, DW é feita de regenerações, mas sempre acho as mudanças na série dolorosas, e dessa estou com medo. Não curto essa modinha de odiar o Moffat, que nos deu tantas excelentes histórias. E agora, como será? Dedos cruzados!
Eu adoro o Moffat. Vou sentir muita falta dele, o que ele fez pela série foi incrível: personagens, histórias, adições à mitologia, reviravoltas. A qualidade da era Moffat é inegável. Eu espero que tenhamos uma boa surpresa com essa mudanç, tambem estou de dedos cruzados. 🙂