Assistindo

The Office – 6ª Temporada em 2009 (parte 1)

escrevi sobre o primeiro episódio da sexta temporada de The Office, agora chegou a hora de fazer breves comentários sobre o restante da sexta temporada no ano de 2009.

The Office – 6×02 – The Meeting7,5

Exibido originalmente em 24 de Setembro de 2009, escrito por Aaron Shure e dirigido por Randall Einhorn.

Um episódio morno. O que tem de bom nele é a participação (sempre ótima) de Toby. Os momentos engraçados ficaram mesmo por conta de Toby e Dwight que saíram para tentar desvendar uma fraude no acidente que Darryl teria sofrido na empresa.

E o episódio traz ainda uma mudança na gerência da empresa. Michael passa a co-gerenciar a filial de Scranton ao lado de Jim. Teve ainda Pam escolhendo quem iria no seu casamento e afrustração quando ela descobriu que Michael daria folga na sexta-feira antes e na segunda-feira depois do casamento para quem fosse, ou seja, todos iriam.

The Office – 6×03 – The Promotion – 7,0

Exibido em 01 de Outubro de 2009, escrito e dirigido por Jennifer Celotta.

Nesse episódio temos a promoção de Jim, algo que sempre esperei para o personagem, afinal ele merece. A confusão que isso gera é hilária, mas mesmo assim o episódio não foi maravilhoso. Faltou mais graça, mais timing. É o que eu acho.

O mais bacana do episódio foi ver a aversão de Dwight por Jim (que sempre existiu). Os planos mirabolantes para destituir o novo chefe são tão engenhosos que ele chega a sonhar acordado com uma revolução na Dunder Mifflin e acabar com a vida de Jim.

The Office – 6×04-05 – Niagara – 8,5

Exibido em 08 de Outubro de 209, escrito por Greg Daniels e Mindy Kaling e dirigido por Paul Feig.

Gente, o que foi esse episódio. Rios de lágrimas, pareciam mesmo as cataratas do Niágara. Trocadilho infame a parte, eu amei esse episódio. Duplo, para contar a saga do casamento entre Jim e Pam. Seis temporadas esperando por esse momento. E foi lindo. Todas as estórias secundárias foram boas, mas nada, nada mesmo, se compara ao casamento.

Acompanho esse casal com muito carinho. Torci muito pelo primeiro beijo, chorei com eles e por eles, sorri para eles e amei estar com eles. Ver eles casando foi muito bom.

Já no jantar de ensaio do casamento temos o momento Michael, falando no brinde (que não era para ter feito) que Pam estava grávida na presença da avó conservadora da guria. Mas Michael deu um jeito de arrumar o estrago. Foi muito meigo ele ter ido ao quarto da senhorinha para dizer que o casal daria o nome dela ao bebê – se fosse menina. Já a festa foi um quadro de bizarrices. Era de se epesrar com a trupe toda por lá.

E finalmente o casamento. Como sempre, nada saiu como o planejado. Pam estava esgotada, e a gravidez não ajudou muito nesse sentido. E Jim resolveu fugir com ela para um casamento mega romântico em um barco nas catarátas. Adorável. Depois eles voltaram, aliviados e casados, para cumprir o protocolo. É mesmo um casal muito fofo. Lindo demais.

The Office – 6×06 – Mafia – 7,5

Exibido em 15 de Outubro de 2009, escrito por Brent Forrester e dirigido por David Rogers.

Depois do furacão de Niagara seria difícil mesmo fazer um episódio tão bom quanto. Essa é a desculpa que arranjei, porque o episódio foi bem fraquinho (mas calma, quando falo fraquinho, não tão bom ou outra definição que não ótimo, maravilhoso, eu falo de algo muito melhor do que a maioria dos episódio de 30Rock, por exemplo). A trama mafiosa não me ganhou, achei muito bobinha, mas teve seus momentos.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
10 de janeiro de 2010 10:27 pm

[…] Veja também a primeira parte dos comentários sobre a temporada em 2009. GOSTOU DESTE TEXTO? COMPARTILHE: […]

trackback
25 de setembro de 2020 11:25 am

[…] Veja também a primeira parte dos comentários sobre a temporada em 2009. […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x