Assistindo

Why So Serious?

Ontem foi a tão esperada estréia de Batman O Cavaleiro das Trevas. Assisti à noite, porque meu horário de trabalho não é tão flexível quanto gostaria. Comprei os ingressos na quinta, porque previ sessões esgotadas horas antes de iniciar.

De fato, as críticas positivas acerca do filme são mais do que verdadeiras. O filme é fantástico. Batman bateu recorde de bilheteria, teve uma campanha de dar inveja envolvendo muita gente em ações de divulgação. A Marca do Coringa esteve em todo lugar, e o alvoroço foi geral.

Pois ver o filme é ainda melhor do que toda a expectativa. Confesso que os meus personagens preferidos sempre foram os da Marvel, e na mocidade tinha um certo preconceito em relação ao Homem Morcego. Tudo mudou com Batman Begins (2005). Aquele filme me fez repensar e até comecei a ler os quadrinhos. Hoje adoro esse personagem. Tem alguns personagens da DC que eu sempre gostei, mas não vem ao caso. O fato é que Batman passou a fazer parte da lista de figuras bem quistas do Universo DC.

E por falar em quadrinhos, a Panini relançou Batman: o Longo Dia das Bruxas, uma das melhores histórias do personagem e Batman: o Cavaleiro das Trevas: Edição Definitiva – Brochura.

O filme é realista, os personagens são humanos e como tal se vêem em dilemas existenciais. A trama é muito bem construída. Tudo é muito bem explicado. E quem acompanhou o ARG produzido pela 42 Entertainment percebeu a atuação da campanha em diversos detalhes do filme.

O ponto forte do filme é sem dúvida o Coringa (ou Curinga? Entenda o porque da confusão). A atuação de Heath Ledger é extraordinária. Todas as suas insanidades são perfeitas. Não tem como sair do cinema sem ficar pensando “que cara fodástico“! Absolutamente tudo o que ele falou e fez foi inacreditável.

Roteiro maravilhoso + atuação fantástica = melhor vilão de todos os tempos!

E tenho dito.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maitê
Maitê
19 de julho de 2008 3:36 pm

Ai, to muito curiosa, mas eu pensei, bah, que não ia dar pra ver ontem, nem no findie. Eu preciso de salas mais vazias. Sou chata, ahahaha

Bjos

tiago jaime machado
tiago jaime machado
20 de julho de 2008 1:15 am

publica lá baby, categoria resenha de membro 😀

trackback
20 de julho de 2008 2:45 pm

[…] Originalmente publicado no trecos & trapos. […]

Ella
Ella
20 de julho de 2008 5:23 pm

Também já vi. Concordo com absolutamente, nem teem o que acrescenter.
Pô, o Ledger deixou saudade…

Em tempo, o papo aqui é dos melhores. Vou frequentar. =]

mariane
20 de julho de 2008 9:49 pm

eu não sou muito fã do batman, nem está entre meus heróis favoritos, mas o Coringa é definitivamente o melhor vilão das HQs

5
0
Would love your thoughts, please comment.x