• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • INÍCIO
  • SOBRE
    • SOBRE MIM
    • SOBRE O BLOG
      • PARCERIAS
      • TERMOS & LICENÇAS
      • PRIVACIDADE
    • COLOPHON
    • CHANGELOG
    • FAQ
  • ARQUIVO
  • NOW
  • APOIO
  • PORTFÓLIO
  • CONTATO
  • Top Menu Social Icons

    • Bluesky
    • Email
    • Instagram
    • Mastodon
    • Pinterest
    • RSS
    • YouTube
clandestini

clandestini

uma esquisitona [r]existindo

  • BLOG
  • TEXTÃO
  • LEITURAS
  • FAÇO COISAS
    • ARTES MANUAIS
    • COLAGEM
    • CRIAÇÃO
    • DESENHO
    • FOTOGRAFIA
      • LOMOGRAFIA
      • 6 em 6
  • SUBVERSIVA
    • Desobediência
    • Libertária
    • Utopias
    • Veganismo
  • DESTINOS
    • Argentina
      • Buenos Aires
    • Brasil
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Sul
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    • Chile
    • Curaçao
    • Peru
    • Uruguai
  • CATEGORIAS
    • Cotidiano
    • Criação
    • Cultura
    • Estilo
    • Meu Corpo
    • Reflexões
    • Subversiva
    • Transcendência
    • Trajetórias
    • Zona Livre
    • TODAS CATEGORIAS
  • 🔗BLOGROLL
Início » Arquivos para 2008

Arquivos para 2008

COTIDIANO

Feliz Ano Novo

31 de dezembro de 2008 - às 4:00 pm // Editado em: 15 out 2025
104 palavras // < 1 min. // Daniela // 2 Comentários

E então mais um ano se foi. Estou me despedindo de 2008 e aguardando 2009 com certa ansiedade. Agradeço a todos que visitaram, leram, comentaram, voltaram e se divertiram comigo aqui no trecos & trapos. Agradeço por todas as pessoas que conheci graças a esse blog. E agradeço especialmente a você, que me está aqui lendo este texto. Desejo a todos um Feliz Ano Novo. Que este novo ciclo que tem início em algumas horas traga inspiração, alegria, amor, paz e saúde pra mim e pra ti. Obrigada por tudo e até o próximo ano. < / 2008 >

ASSISTINDO

[REC]

27 de dezembro de 2008 - às 4:00 pm // Editado em: 15 out 2025
632 palavras // 4 min. // Daniela // 6 Comentários

Três semanas atrás tive uma experiência aterrorizante. Finalmente vi [REC], uma produção espanhola de terror dos diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza. Ainda não me recuperei. Desde então não consigo mais dormir com a luz apagada quando estou sozinha no quarto, porque o medo do escuro ficou ainda mais forte (não mais do que já fora, isso é verdade). Este texto contém spoilers, recomendo a leitura após ter visto o filme. Uma produção simples, barata bem dirigida. A prova real de que saber contar uma história é suficiente para se fazer um bom filme. Por mais que seja tão batida, como é o caso das histórias de zumbis. O filme não assusta pela quantidade de sangue ou por efeitos especiais miraculosos. O filme assusta pela maneira como a história é contada. A idéia do filme é fazer cinema-verdade, de mentirinha, como em A Bruxa de Blair. A câmera do filme é “a mesma” do cinegrafista do programa “Enquanto você dorme”,…

Read More
LEITURAS

Para quem gosta de literatura fantástica

22 de dezembro de 2008 - às 6:12 pm // Editado em: 15 out 2025
174 palavras // < 1 min. // Daniela // 3 Comentários

Quem me conhece sabe que eu tenho um carinho todo especial pela literatura fantástica. Sempre que posso leio um exemplar dos clássicos ou uma novidade quentinha. E como eu sempre acho importante saber as origens de determinado gênero, seja na literatura, no cinema ou até mesmo na TV eu procuro ler textos de introdução e sínteses sobre o assunto.  E como literatura fantástica tem um clã de seguidores fiéis, não é difícil achar publicações a respeito. A Rosana Rios escreveu Uma Introdução à Literatura Fantástica que é ótima para iniciantes e para revisões dos conhecerdores. Se tu se encaixa em uma das categorias anteriores, ou simplesmente ficou curioso sobre o assunto, não deixe de ler. E para quem gosta de poesia Tolkeniana, que tabém é fantástica, pode procurar pelas “As Aventuras de Tom Bombadil” do mestre Tolkien. O livro foi publicado pela primeira vez no Brasil recentemente pela Martins Fontes em uma edição bilíngue. Eu estou babando por um exemplar.

COTIDIANO

Cevas & Blogs VII: a saga continua

20 de dezembro de 2008 - às 5:41 pm // Editado em: 15 out 2025
284 palavras // 2 min. // Daniela // 8 Comentários

Porto Alegre, Pinacoteca. Minutos antes das 20 horas. Para o espanto geral dos convocados, um grande número de bêbados, ops, de blogueiros, já haviam chegado ao local programado para o maior evento da blogosfera gaúcha. A Luísa fez um excelente trabalho com a sétima edição (e última do quase falecido 2008). Não sei quantos blogueiros compareceram, porque infelizmente não tivemos a tradicional lista de presença. Mas não se desespere. Convoco a todos os presentes para se manifestem aqui ou no twitter com o respectivo endereço de referência (o do blog) que eu não hesitarei em publicar aqui. Off Topic: Por falar nisso, alguém sabe o nome de um tal plugin do wordpress que possibilita as modificações posteriores do post aparecerem no RSS? Voltando ao assunto. A noite foi divertidíssima. Presença confirmada em todos os Cevas & Blogs, Fanny deixou todos os presentes perplexos com suas anedotas (que renderam muitas gargalhadas). E o melhor de tudo: os melhores momentos foram gravados…

Read More
ASSISTINDO

F.R.I.E.N.D.S.

16 de dezembro de 2008 - às 2:47 pm // Editado em: 15 out 2025
1119 palavras // 5 min. // Daniela // 7 Comentários

Foram dez temporadas, seis amigos, muitas histórias e milhões de fãs. Fãs esses que ficaram órfãos. Sentimento de ausência que compartilhei depois de ter visto todas as temporadas em sequência (exceto a primeira que tinha visto ano retrasado) e maratonas de risos e lágrimas. Friends passou pela minha vida e deixou muita saudade. Fico imaginando como foi ver o último episódio para aqueles que acompanharam desde o início as peripécias de Ross, Mônica, Chandler, Rachel, Joey e Phoebe (com aqueles cabelos terríveis lá em 1994). Porque para mim foi muito doloroso, mesmo tendo levado apenas 10 semanas para ver comparado com os dez anos da série. Nas primeiras temporadas eu elegi o meu personagem preferido: Ross. Paleontólogo, um nerd adulto (nem tanto) que “escondia”seu amor platônico por Rachel. Lembro de como chorei vendo as investidas em um romance que parecia impossível. Como fiquei feliz vendo os dois finalmente juntos. No entanto minha preferência foi mudando enquanto a série corria. Chandler…

Read More
COTIDIANO

Cevas & Blogs VII

15 de dezembro de 2008 - às 5:00 pm // Editado em: 15 out 2025
91 palavras // < 1 min. // Daniela // 4 Comentários

A Luísa convoca para sétima edição do evento etílico mais nerd do sul do país: o Cevas & Blogs! O encontro será dia 19/dezembro na Pinacoteca, que fica na Rua da República, 409, na Cidade Baixa, à partir das 20h. Eu fui na 4º e na 5ª edição, faltei na 6º devido ao horário do meu trabalho, mas para o dia 19 já pedi até folga. Portanto minha presença é garantida. Blogueiros gaúchos ou estrangeiros de passagem estão convidados! Colabore para o suceeeesso do Cevas & Blogs.

  • Página 1
  • Página 2
  • Página 3
  • Interim pages omitted …
  • Página 27
  • Next Page »

Sidebar primária

DANI // Dani.ela // Dani.3la

clandestini: anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, professora de história, amante de histórias. hiperbólica. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água.

{ela/dela - she/her}
Queerpunk (Queerpunk flag (no chevron)) She/Her (Bisexual flag) Bi/Pan (Bi/Pan flags (split))

Fique à vontade, seja gentil e se quiser saber mais sobre mim é só
+ CLICAR AQUI!

🌈✊Ⓥ📚✂️🎨🏕️🧙‍♀️📿👩🏻‍🏫👩🏻‍💻
🐈🐈🐈🐈

uma esquisitina [r]esistindo

CATEGORIAS

ARTE ASSISTINDO CONTRAMODA COTIDIANO ESTILO GATOS LAR LEITURAS LIBERTÁRIA MEMÓRIAS MÚSICA SUBVERSIVA REFLEXÕES TRANSCENDER VIAGENS
+ + +

RECENTES

  • 🗓️ Abril de 2026 — Recap Mensal
  • 🗓️ Primeiro trimestre de 2026 — Recap Mensal

ARQUIVOS

POPULARES

LEIA TAMBÉM

  • I CINE EVIL MATINÉE

Status

Webrings

← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →

← websites for a free palestine →
Selo 2.0
Blogueiros raiz, uni-vos! IndieWebCamp Button
Status Cafe Profile
This blog kills fascists
No meu tempo
webrings ⟡
← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →
← websites for a free palestine →
Blog // Colophon // Arquivo // Categorias // Atlas // Back to top

Footer

NAVEGUE

  • SOBRE
  • ARQUIVO
  • PARCERIAS
  • F.A.Q.
  • CONTATO
  • FEED
  • APOIE
  • PRIVACIDADE
No meu tempo

✨ Saiba mais sobre a minha história, este site e o que estou fazendo atualmente.

DISCLAIMER

Algumas das imagens utilizadas nos posts mais antigos foram retiradas de algum lugar da internet e não possuo mais o link de origem ou os créditos originais.

Caso você seja a/o dona/o de alguma, por favor, envie uma mensagem para que eu possa creditá-la/o corretamente.

Entre em contato

← An IndieWeb Webring 🕸💍 →

APOIE

Há muitas formas de demonstrar o seu apoio ao meu trabalho! Lendo, compartilhando, participando dos meus projetos e fazendo parte dessa conversa, você dá sentido ao meu trabalho.

Mas se também quiser, pode me presentear com um cafezinho aqui.

Quero apoiar ☕

This blog kills fascists A.C.A.B. Free Palestine

Free Palestine Winamp + Calibre - Amazon

{Made with ❤️ & ☕ in PoA by Daniela Soares | © 2006–2026} 🏳️‍🌈
written by human, not by ai • CC BY-NC 4.0 • Ⓐ A C A B — All Cats Are Beautiful /// FCK NZS

clandestini.org ♡ créditos • changelog