Lendo

Para quem gosta de literatura fantástica

Quem me conhece sabe que eu tenho um carinho todo especial pela literatura fantástica. Sempre que posso leio um exemplar dos clássicos ou uma novidade quentinha.

E como eu sempre acho importante saber as origens de determinado gênero, seja na literatura, no cinema ou até mesmo na TV eu procuro ler textos de introdução e sínteses sobre o assunto.  E como literatura fantástica tem um clã de seguidores fiéis, não é difícil achar publicações a respeito. A Rosana Rios escreveu Uma Introdução à Literatura Fantástica que é ótima para iniciantes e para revisões dos conhecerdores. Se tu se encaixa em uma das categorias anteriores, ou simplesmente ficou curioso sobre o assunto, não deixe de ler.

E para quem gosta de poesia Tolkeniana, que tabém é fantástica, pode procurar pelas “As Aventuras de Tom Bombadil” do mestre Tolkien. O livro foi publicado pela primeira vez no Brasil recentemente pela Martins Fontes em uma edição bilíngue. Eu estou babando por um exemplar.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
juh
juh
22 de dezembro de 2008 10:37 pm

QUE BOM VC GOSTAR DE LITERÁTURA, EU TENHO LITERATURA SEPARADO DE PORTUGUÊS NA MINHA ESCOLA ^^
beijos :*

Tiago Jaime Machado
Tiago Jaime Machado
23 de dezembro de 2008 6:29 am

gosto tanto de tom bombadil (no meu tempo era traduzido como tom bombadilho, editora arte nova 1983) que no cinema, quando percebi que a personagem havia sido suprimido fiquei decepcionado.

Quando vi que aumentaram alguns diálogos e romances que enm existiram desisti, não vi os outros dois filmes da série.

Mas muito recomendo a leitura de qulauqer coisa da terra média!

3
0
Would love your thoughts, please comment.x