Filmes e séries

De como me apaixonei por The Middleman

Um tempo atrás comentaram sobre uma série que eu provavelmente gostaria. Eu que não nego ficar em frente ao PC vendo séries, aceitei o desafio. Então fui apresentada à The Middleman.

E não é que acertaram?!

A série pode ser chamada de a melhor comédia nerd sem nenhum tipo de preocupação. Desculpa aí quem gosta de The Big Bang Theory (que é maravilhosa), mas eu gosto mais de The Middleman. Ok, eu reconsidero, ambas empatam no quesito. Mas é a melhor série que você não está assistindo!

Um homem charmoso, com um visual saído diretamente dos galãs da magnífica década de 1950 e todo certinho é o Middleman, encarregado de salvar o mundo de todos os perigos terrestres, extra-terrestres e intra-terrestres. Ah, e os inexplicáveis também. Ele recruta uma assistente, Wendy Watson para treiná-la e quem sabe um dia substituí-lo.

Através de Wendy descobrimos algumas coisas sobre a organização em que trabalham. Eles não sabem o nome e muito menos quem os coordena., mas a vida de Wendy muda completamente ao aceitar o “emprego” de salvar o mundo. Ela é uma artista e vive com sua amiga fotogênica, Lacey Thornfield (artista performática) e acaba tendo alguns cômicos enfrentamentos com Ida, um robô que cuida de todos os gadgets e de todos os Middlemans desde que a organização existe.

Recheada de referências, a dupla enfrenta desde zumbis a vampiros fantoches, se deparam com um universo paralelo e fazem referência às histórias em quadrinhos. E por falar em HQ, a estética que a série propõe é justamente a dos quadrinhos, tão cultuados por muitos.

E elegi a personagem preferida logo no início. Me identifiquei muito com Wendy Watson, e a citação a seguir define exatamente o porquê!

The Middleman: The way the story’s unfolding… rural setting… civilian unexpectedly turns into a ravenous flesh-eater… My guess is we are dealing with the seminal stage of a zombie outbreak.

Wendy Watson: Entree-ripping, brain chewing zombies?

The Middleman: The very same.

Wendy Watson: Cool!

The Middleman: Dubby, there is nothing “cool” about zombies.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cavalca
5 de abril de 2009 7:03 pm

Faltou falar dos planos dos vilões que lampejam elegância em sua simplicidade.

cavalca
Reply to  Daniela
6 de abril de 2009 1:53 pm

@Daniela,

Lampeja sim. Tá melhor que o meu.

cavalca
5 de abril de 2009 7:03 pm

ART CRAWL!

trackback
11 de junho de 2009 4:13 pm

[…] Middleman e Lacey Thornfield – The Middleman […]

trackback
25 de junho de 2009 12:07 pm

Top 5 – Episódios de Comédia e Drama: Temporada 2008/2009…

Desde março deste ano o trecos&trapos faz parte da Sociedade dos Blogs de Séries. Este não é um blog de nicho, as séries de televisão não são a pauta principal do blog, até porque eu falo sobre muita coisa. Como falo sobre tudo aquilo que gosto, as…

trackback
8 de janeiro de 2010 9:22 pm

[…] De como me apaixonei por The Middleman – Não conhece essa série? Pois devia. Um texto singelo sobre uma das melhores descobertas televisivas do ano! […]

trackback
29 de janeiro de 2010 12:39 pm

[…] acampamento. Mas suas verdadeiras intenções são muito mais mortais. Foi bacana ver Matt Keeslar (The Middleman) de novo, agora caçando Echo, ao invés de vilões de histórias em […]

trackback
24 de setembro de 2020 4:16 pm

[…] 05. Stress Relief – The Office 04. Three Days Of Snow – How I Met Your Mother 03. Chuck Versus the Third Dimension – Chuck 02. The Bath Item Gift Hypothesis – The Big Bang Theory 01. The Palindrome Reversal Palindrome – The Middleman […]

trackback
25 de setembro de 2020 11:05 am

[…] acampamento. Mas suas verdadeiras intenções são muito mais mortais. Foi bacana ver Matt Keeslar (The Middleman) de novo, agora caçando Echo, ao invés de vilões de histórias em […]

11
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x