Já falei por aqui como foi criar e escrever a história de um livro-personagem que virou livro de verdade (As Aventuras de Biblos: aprendendo a preservar – livro infantil que eu e alguns amigos desenvolvemos). Ontem, 1º de novembro, foi um dia muito especial para a história de um projeto muito bacana que nasceu ano passado e só vem crescendo, ontem foi a tarde de autógrafos do Biblos – nome do livro-personagem – na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Não foi um sucesso de público, mas mesmo assim fiquei muito feliz de ir lá e junto com os outros colaboradores do projeto autografar alguns exemplares que são distribuídos gratuitamente no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) para as turmas de crianças que visitam o Museu e durante a Feira do Livro para todos que se interessarem pelo trabalho.
Tenho tanto carinho por este livro, personagem, projeto.
O livro narra a trajetória do livro-personagem Biblos até sua chegada ao MUHM. Um texto de caráter ficcional e infanto-juvenil que aborda de forma lúdica a preservação de livros. Como diz o ditado, é de pequeno que se torce o pepino. Portanto é de pequeno que se aprende como cuidar bem dos livros (os nossos,os dos outros e os da biblioteca).
Báh Daniela que bacana!! Eu acho tri leal este projeto de vocês! Se o trabalho insano deixar eu ir na Feira com meu guri vou procurar o Biblos lá, pena que não vai ser autografado rsrsrsrsrs
Parabéns pelo projeto!
estrelinhas coloridas…
Muito obrigada Mi. Se não conseguir passar na Feira para pegar um exemplar eu te mando por correio, não tem problema.
E lá na Feira o Biblos pode ser adquirido no estande do Museu.
Beijos
Báh jura que se eu não conseguir ir tu me manda um? 😀 quero fazer um projeto com ele na biblioteca aqui de Tramandaí que está sendo revitalizada depois de anos de abandono!
Báh estou sem palavras…
estrelinhas coloridas…
Mando sim, não é problema nenhum.
E me conta mais sobre o projeto quando colocar em prática, para divulgar aqui no blog. 🙂
Mi, me manda teu endereço por email que eu vou te mandar um Biblos de presente 🙂
Consegui encontrar alguns perdidos na arrumação do fim de semana e lembrei que tinha te prometido um e fiquei devendo.
Beijos
Parabéns Dani!!! Muito legal!! Pena que não vi isso, porque estive na Feira ontem. Teria passado lá pra pegar teu autógrafo!!
Bjs
Muito obrigada Vica!
Pois é, acabei devendo uma divulgaçãozinha aqui no blog e no twitter. Mas nem lembrei.
Mas se quiseres o livrinho é só passar no estande do museu na Feira que eles dão. E em todo caso eu posso te mandar um.
Beijos.
[…] fim de semana eu fui a Feira do Livro de Porto Alegre e fiz um pequeno rancho de livros. Então, vamos a […]
Daniela,
Achei louvável o teu o teu projeto. Fiquei babando pelo Biblos e já me apaixonei. Sou professora da rede oficial do Estado do Ceará e atualmente estou ProfessoraRegente da Sala de Multimeios, onde funciona a biblioteca. desenvolvo alguns projetos e achei o seu demais. Parabéns. Pena que estou tão longe. Mas, como faço para conhecer o Biblos?
Oi @Lylian Freitas, muito obrigada pelo comentário. Fico feliz de saber que o Biblos é conhecido até no Ceará.
Vou entrar em contato com o Museu onde eu trabalhava e onde executei o projeto, e que foi responsável pela impressão da primeira edição do livro. Falo pra eles do teu interesse e peço pra eles entrarem em contato contigo e viabilizarem o envio de algum exemplar pra ti.
Obrigada pela visita e volte sempre 🙂
[…] fim de semana eu fui a Feira do Livro de Porto Alegre e fiz um pequeno rancho de livros. Então, vamos a […]