Hoje é Dia Nacional do Livro. E você sabe porque o dia 29 de outubro foi escolhido para comemorar o Livro? Essa é fácil, né? Essa data foi escolhida por ter sido, em 1810, o dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional.
Ela nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. O acervo que veio de Portugal com a Família ficava acomodado nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, no Rio de Janeiro. A data oficial da fundação da Bilioteca Nacional é a data de sua transferência para uma sede própria.
E como você comemora o Dia Nacional do Livro?
Já pensou em doar uma livro? Existem muitas biliotecas comunitárias espalhadas pelo Brasil. Dê uma olhada na estante ou prateleira onde guarda seus livros e escolha um (que você já leu e não pretende reler) e envie para uma delas.
Não conhece nehhuma? Buenas. Eu te indico a Biblioteca Pote de Mel. Uma biblioteca dentro de uma padaria, a Panificadora Pote de Mel. Idéia do querido Alessando Martins. Na Biblioteca Pote de Mel você pode pegar um livro, sem cadastro e sem burocracia, e devolver quando quiser. E pode doar sempre que quiser!
E você pode comprar livros também. Livros são sempre ótimos presentes.
[…] This post was mentioned on Twitter by Dani Soares, Dani Soares. Dani Soares said: #trecosetrapos Dia Nacional do Livro http://migre.me/aeXB […]
[…] Dia Nacional do Livro – Em Outubro se comemora o Dia Nacional do Livro e eu não poderia deixar essa data passar em branco, podia? […]