Filmes e séries,  Publieditorial

Blue Bloods estreia no canal LIV

O canal de entretenimento da Discovery, o LIV, traz na próxima segunda-feira, à noite (22 horas), um novo drama policial: Blue Bloods. Dos mesmos produtores de “Família Soprano” e protagonizada por Tom Selleck, a série narra a história de várias gerações de uma mesma família de policiais dedicados ao cumprimento da Lei nas ruas de Nova York.

Tom Selleck interpreta Frank Reagan, chefe do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York e chefe de família. As duas funções precisam ser desempenhadas e ambas apresentam complicadores. Seu pai, ex-chefe de polícia, deixou algumas pendências que Reagan precisa resolver.

Seus dois filhos também fazem parte da corporação. O mais velho, Danny – interpretado por Donnie Wahlberg – é o maior orgulho e a maior preocupação do pai: um experiente detetive, também pai de família,  veterano da guerra do Iraque,  que, ocasionalmente, adota táticas pouco adequadas para solucionar seus casos. O mais jovem membro da família é Jamie (Will Estes): formado em Direito, abandona um futuro promissor como advogado para se dedicar à polícia. Apoiado pela esposa na mudança de carreira, sua vida sofre uma grande mudança ao ser designado para uma operação clandestina – desconhecida de seu próprio pai. A única representante feminina da família Reagan é a filha Erin (Bridget Moynahan), procuradora distrital na cidade de Nova York, mãe solteira, que também trabalha como consultora legal e advogada de seu pai e irmãos.

Blue Bloods é uma produção de Mitchell Burgess, Robin Green e Leonard Goldberg. A série foi criada por Mitchell Burgess e Robin Green (ambos de ‘Família Soprano’) para a rede de televisão CBS. O episódio que vai ao ar segunda à noite relata a difícil missão de Danny Reagan ao tentar compilar provas para levar um suspeito a julgamento pelo sequestro da menina que fora resgatada por ele.

Um primeiro episódio correto, mas que não chama muito atenção. Utilizando arquétipos clássicos das séries policiais nos mostra uma família unida – para o mal e para o bem – pela corporação policial. Certamente eu esperava um pouco mais de dois dos principais roteiristas de uma das séries mais aclamadas dos últimos anos (Família Soprano). Além disso, uma das cenas me deixou um pouco desconfortável enquanto historiadora: uma conversa à mesa entre os membros da família Reagan gira em torno dos direitos humanos ao abordarem os excessos de Danny para com o suspeito da semana. É esperado ver uma atitude até reacionária de um veterano da guerra do Iraque que não conseguiu livrar-se de seus traumas, no entanto, o comissário interpretado por Tom Selleck, que supostamente é a voz da razão – até mesmo em função de seu cargo -, acaba por concoradar com o primogênito, juntamente com o avô, um homem velho e marcado pela vida no departamento de polícia. E como trama paralela uma instigante conspiração, pelo menos é o que o roteiro deseja, é apresentada ao caçula da família. Pouco explorada no primeiro episódio, deixa em aberto algumas reviravoltas interessante para a família Reagan.

SERVIÇO:
BLUE BLOODS
Canal: Liv
Estreia: segunda-feira, 14 de fevereiro, às 22h
Classificação indicativa: 14 anos

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x