Assistindo

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 4

Retornando para a série de textos sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias na televisão.

Episódio 4

Exibido no dia 26 de Janeiro de 1981.

Arthur terminou o episódio 3 cheio de dúvidas a respeito de tudo que vinha lhe acontecendo. E mais, a respeito  da tal reconstrução da Terra. Slartibartfast se encarrega de apresentar então o tal projeto da Terra Dois.

Temos então uma espécie de flashback, onde Slartibartfast projeta para Arthur a história de como a primeira Terra foi concebida.

Tudo começou com a construção do segundo e mais poderoso computador em existência, chamado Pensador Profundo, com o intuito de responder à questão fundamental sobre A Vida, o Universo e tudo mais.

A resposta vem depois de sete milhões e meio de anos: 42! Sem compreender nada, seus criadores – seres super inteligentes – ficaram indignados.

Como 42 pode ser a resposta para a questão fundamental da Vida, o Universo e tudo mais? Mais do que depressa o Pensador Profundo retruca afirmando que eles não sabem direito qual é a pergunta. E fala da necessidade de construir um mega colossal computador, ainda maior e melhor do que ele, para descobrir finalmente qual é a pergunta. E esse computador é a Terra.

Enquanto isso, os ratos de laboratório que Trllian trouxe consigo da Terra revelam ser a forma que os seres super inteligentes adotaram para supervisionar o computador. Os pequenos ratinhos querem o cérebro de Arthur para descobrir a pergunta fundamental, pois o computador foi destruído cinco minutos antes do programa ter completado.

Um seqüência de ação super interessante, retrô, paradoxalmente parada e centrada em diálogos de humor indiscutível se inicia assim que Arthur reencontra o grupo. Perseguidos e alvos de uma porção de lasers, eles se refugiam atrás de um “pequeno” computador. E assim termina o quarto episódio, com um diálogo surreal e a cena de ação mais divertida que eu já vi.

Não esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2 e 3!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
12 de abril de 2009 6:23 pm

[…] esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3 e 4! […]

trackback
20 de abril de 2009 11:10 am

[…] se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5! […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x