Cotidiano,  Diário (ou quase)

dias de preguiça

Tem dias que a preguiça bate forte mesmo. E com ela vem a culpa. Uma voz interior dizendo que eu estou procrastinando, deixando de lado as coisas importantes, não realizando as tarefas que preciso, deixando de fazer o que é importante e etc. E hoje foi um desses dias. Cada segundo foi regado a pouca vontade de sair do lugar e muita culpa por não estar me dedicando tanto quanto devo ao BEDA e ao VEDA. E muito menos às atividades do dia a dia que exigem um mínimo de comprometimento.

Como lidar com isso? Como lidar com a preguiça? Com a falta de inspiração? Com a culpa? Eu não tenho respostas, e talvez eu demore muito para descobri-las. Tudo o que eu sei é que esses dias acontecem. E muitas vezes mais do que posso suportar. Então, hoje o post é um desabafo. Além da falta de tempo e de todas as coisas que eu já falei em outro momento, a preguiça também pode ser um “dificultador” (nem sei se essa palavra existe) para a realização do BEDA + VEDA. Mas eu não vou desistir! Ah, isso não.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AMANDA ALMEIDA
7 de abril de 2017 3:04 pm

Olá Dani, tudo bem?
Esses dias sempre acontecem, mas o importante é não ficar ansiosa ou triste demais nesses momentos. como dizem, tudo passa, até esses momentos de preguiça. Força no seu BEDA, que vai dar tudo certo.
Abraços,
Amanda Almeida

trackback
8 de abril de 2017 11:24 pm

[…] dias de preguiça […]

Daniela
21 de abril de 2017 8:04 pm

Olá Dani, tudo bem? Espero que sim, isso é muito acontecer com nós meros mortais.
O mais importante não é o dia em que a preguiça bate, mas sim como se reage diante desses dias, o melhor a fazer é fazer todas as tarefas agendadas naquele dia kkkk , parece meio maluco mas é a pura verdade, as vezes temos que deixar de focar no que estamos sentindo e focar no que é mais importante, no seu caso seu BEDA, então deixo essa dica espero ter ajudado, abraços e sucesso sempre.

3
0
Would love your thoughts, please comment.x