Lendo,  Na Web+

Eu já te contei que eu tenho um perfil no Goodreads?

Não? Bem, eu tenho. Eu já estou cadastrada no Goodreads desde julho de 2009, mas foi apenas nessa última semana que resolvi aproveitar todas as possibilidades que essa rede social para leitores oferece.

Goodreads não é nada novo, mas é realmente muito bacana e, ao contrário de alguns outros sites de rede social, não é um modismo. Mas aviso, é viciante e uma ótima alternativa para nós, parvos bookworms. Você pode ver o que seus amigos estão lendo, ler as opiniões de outras pessoas – boas e ruins – e discutir os livros que você está lendo atualmente ou aqueles que já leu. Além disso, é uma boa maneira de encontrar novos livros para ler e se conectar com outros viciados em livros.

A página é em inglês, o que não pode ser um problema se você não lê o idioma, e por conta disso a maioria dos livros são edições em inglês. É difícil encontrar edições brasileiras? Depende do livro. Muitas edições de livros brasileiros e traduções já foram cadastradas, mas nem sempre será aquela que tu leste. Isso é um problema para quem, como eu, é compulsivo por organização a ponto de querer exatamente a edição e a capa do livro que leu. Claro que sempre é possível cadastrar a sua edição. Assim como no Skoob, o Goodreads é colaborativo, mas a política para adicionar livros e novas edições é bastante rígida. E para editar os livros e edições já existentes é preciso fazer parte do Goodreads Librarians, ou seja, ter no mínimo 50 livros na sua estante virtual e se inscrever para tal.

Ao mesmo tempo que isso mantém o site organizado e sob controle, dificulta a vida de alguns usuários que prestam atenção em cada detalhe e sempre encontram um erro em determinada edição ou quer adicionar uma imagem para a capa de algum livro. Eu me cadastrei para participar do Goodreads Librarian, mas ainda não recebi resposta, até lá eu me contento em apenas adicionar os livros que li e ainda não estão cadastrados por lá e marcar como lido as edições disponíveis. É um trabalho e tanto, poi estou passando todos os livros marcados como lidos no Skoob para o Goodreads, o que não significa o abandono da rede social brasileira. Como as férias da faculdade já estão no fim, a partir de agora o cadastro das leituras passadas será feito a passos de formiguinha, pois tenho de me concentrar nas leituras que virão.

E tu, já conhecias o Goddreads? Tem perfil por lá? Se quiser me adicionar, fique à vontade. Lá, e em toda rede social que eu tenho perfil, eu sou a clandestini.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x