Filmes e séries

Indiana Jones no cinema

Na quinta-feira foi a estréia do quarto filme de Indiana jones, o que todo mundo já sabe. E eu fui ao cinema para conferir pela primeira vez como é ver Indiana na grande tela. Fiquei mais satisfeita que cusco debaixo da mesa em almoço de domingo. Foi uma grande experiência, saí da sala de exibição cantarolando a trilha e não parei até hoje. Gostei, e gstei muito.

Indiana Jones é o meu grande herói. Já tive (e não vou negar que ainda tenho) uma quedinha pelo Homem Aranha e pelo Wolverine. No entanto, o Senhor Jones sempre foi o herói perfeito, na minha singela opinião. Mais do que o herói perfeito, ele é o homem perfeito. E falo do Senhor Jones, não do ator (tão lindo e irrestível quanto) que o interpreta, Harrison Ford.

Meu interesse em arqueologia é anterior à minha primeira incursão nos filmes de Indiana, mas ele é maior responsável pela minha empolgação com tal ciência (mesmo que esta paixão esteja um pouco abalada depois da minha experiência no laboratório de analise lítica em que trabalhei por seis meses: é muito monótono e a rotina mata).

O grande sucesso dos filmes de Indiana Jones ajudou a consolidar a idéia do arqueólogo como um romântico aventureiro. Mas não chega tão perto assim da realidade da profissão. Mais do que “cavar buracos” para descobrir objetos antigos, a Arqueologia é uma ciência com métodos próprios que desenvolve sobretudo a capacidade de “ler” o que nos dizem os vestígios encontrados.Mesmo assim continuo adorando os filmes, querendo ler suas histórias,ver a série de TV e jogar o game. E ouvirei mais uma vez o Nerdcast sobre o último lançamento da franquia!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vica
26 de maio de 2008 1:05 pm

Quero ver!!!

MaH
MaH
26 de maio de 2008 1:43 pm

Sou suspeita, pq não gosto de filmes de aventura, mas acho que logo vou ver no cine tbm, pq meu namo adora, mas acho tbm que é meio fantasiado esse lance do arqueólogo super-herói…
de qlq forma, eh mto bom qdo o filme q vc pagou caro pra assistir vale a pena, neh! eu nem reclamo do preço no final heheh
Bjos

Rafael Francischini
Rafael Francischini
26 de maio de 2008 8:05 pm

Acredita que nunca assisti um filme do Indiana Jones? Juro por Deus! Mas tenho interesse em ver. O que quero assistir, é Sex and The City. Esse sim, não vejo a hora! Agora que lembrei, quando era pequeno queria ser arqueólogo, por causa do filme Jurassic Park. Adorava dinossauro! 😛

Beijos.

Paulo Faustino
26 de maio de 2008 11:11 pm

Olá Daniela. Antes de mais deixe-me dizer-lhe que tem um dos blogs mais atractivos visualmente que eu conheço. Muito bom gosto a todos os níveis e extremamente organizado.

Quanto ao Indiana Jones, fui vê-lo dia 22 na estreia mundial e é de facto muito bom, não fosse ele um filme de Spielberg.

Até já!

Tiago jaime machado
28 de maio de 2008 6:11 pm

eu não estou interessado em ir ver indiana jones…
bastaram os 3…

será que tanta nostalgia assim?
se bem que sim, lotou os cinemas.

bjoka, volto mais vezes agora que estou usando o google reader.

5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x