Assistindo

Lost S05E06 – “316”

Esse não é um blog de séries, e eu não sou especialista no assunto. Mas eu gosto, e muito. E Lost é uma das minhas séries favoritas, e acompanho fielmente!

No último episódio, exibido quarta-feira passada nos Estados Unidos, uma série de novos acontecimentos confundem ainda mais e inserem novos mistérios à trama. A narrativa assumiu um formato linear, o que dá um diferencial ao episódio.

Spoiler Alert!

Depois dos dois primeiros episódios bombásticos, esse foi o melhor. Muito interessante as analogias com passagens bíblicas (as explicitadas em diálogos como a crença de Tomé e as metafóricas, como o lava pés indicado na troca de sapatos de Locke por Jack).

A transformação de Jack em alguém que acredita não foi completa (e talvez nem venha a ser), mas a chance para o misticismo e a religião foi dada. E mesmo que ele ainda não acredite, ele fez tudo que precisava. E Locke deseja que ele acredite realmente, mas isso só o tempo dirá.

E a ilha? Personagem principal da série ficou praticamente de fora do episódio. Em que tempo eles foram parar? Estão todos no mesmo lapso de tempo?

A missão ainda não foi cumprida, pois não bastou voltar para a ilha, aparentemente eles ainda tem de realizar alguma tarefa para normalizar a situação. Encontrar todo mundo que ficou preso, quem sabe.

Novos mistérios adicionados à trama. Oh God. O que aconteceu com o avião? Lapidus, WTF? Como Hurley e Sayde foram parar no voo?

O próximo episódio será focado em John Locke e chama “The Life and Death of Jeremy Bentham

Só para constar, a primeira coisa que pensei quando o episódio terminou: Tudo isso já aconteceu antes; tudo isso já aconteceu antes e vai acontecer novamente.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x