Filmes e séries

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 2

Antes de começar, quero pedir desculpas pela falta de atualizações aqui no trecos&trapos. Março começou o semestre na faculdade, aliado à falta de estrutura em casa para acessar internet, fico sem poder verificar inclusive meus emails por mais de dois dias em algumas ocasiões. e além das desculpas, peço um pouco de compreenção.

Voltando à série O Guia do Mochileiro das Galáxias na televisão, já escrevi alguns apontamentos sobre o primeiro episódio. Dando seqüência, hoje deixo alguns comentários sobre o segundo episódio.

Episódio 2

Exibido no dia 12 de Janeiro de 1981.

Neste episódio temos cenas engraçadíssimas a bordo da nave Vogon. O completo estranhamento de Arthur perante toda novidade que se apresenta é tratado de forma bastante crível e com um humor que só os ingleses são capazes de fazer.

É neste episódio que Arthur e Ford são descobertos pelo Capitão Jeltz (do Conselho de Planejamento do Hiperespaço Galáctico). São capturados e submetidos à tortura: uma espécie de recital de poesia vogon (de autoria do próprio capitão) e totalmente audível para Arthur e Ford devido ao peixe Babel. São lançados no espaço logo depois (o que mais parece um alívio do que uma punição depois de tamanhos ferimentos causados na audição dos amigos). Toda resistência é inútil! No último segundo, o Gerador de Improbabilidade Infinita da nave Coração de Ouro (cuja história é revelada apenas no livro).

Zaphod Beeblebrox e Trillian conduzem a nave. E o que seria mais improvável acontece, Arthur conhece ambos. Trillian deixou a Terra com Beeblebrox seis meses antes desse estranho encontro. Foi logo depois de uma festa em que Arthur joga todo seu charme (que não é muito) sobre Trillian e a perde para Zaphod (que é primo de Ford). Mera coincidência? Não, é o Gerador de Improbabilidade Infinita.

Destaque para a primeira aparição de Marvin e para a seqüência de imagens geradas pelo Gerador de Improbabilidade Infinita – coisas improváveis, é claro.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
3 de abril de 2009 9:12 pm

[…] Continuando com a série de textos sobre a série televisiva O Guia do Mochileiro das Galáxias: […]

trackback
improbabilidade.net - O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 2
29 de abril de 2009 8:13 pm

[…] para acessar internet, fico sem poder verificar inclusive meus emails … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

trackback
24 de setembro de 2020 1:13 pm

[…] se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e […]

trackback
24 de setembro de 2020 1:19 pm

[…] Continuando com a série de textos sobre a série televisiva d’O Guia do Mochileiro das Galáxias: […]

4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x