Assistindo

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 6

Chegando ao último episódio da série O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Bom proveito.

Episódio 6

Exibido no dia 09 de Fevereiro de 1981.

Nesse episódio temos a continuação da tensa situação que se apresentou no episódio anterior, quando os viajantes estavam prestes a serem jogados contra um Sol e Marvin, é apontado como voluntário para o sacrifício de fazer uma espécie de tele transporte funcionar. O resto do grupo consegue escapar do destino fatal. No caminho, porém, Arthur e Ford se separam de Zaphod e Trillian e foram mandados para uma nave totalmente estranha que partiu de Golgafrincham e estava programado para bater em um planeta desconhecido.

E o acidente ocorre. Eles caem em um planeta estranho. A tripulação da nave (grupos de profissionais dispensáveis em seu planeta de origem) ficam discutindo o que seria o melhor a fazer.

Arthur e Ford resolvem sair para explorar o tal planeta e acabam encontrando formas de vida ‘primitivas’. Eles descobrem também que aquele planeta é a Terra, uma terra pré-histórica. Artifício semelhante foi utilizado recentemente na series finale de Battlestar Galactica.

Arthur resolve investir na busca pela pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais. E a série termina com uma magnífica representação da Terra (sem esquecer que era um computador orgânico) alguns milênios no passado sabendo que ambos os personagens visualizam exatamente todo o futuro dela. Inclusive o seu fim.

Não se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Stenio Dias
Stenio Dias
11 de janeiro de 2010 7:52 am

Bom dia, onde consigo os episódios digitalizados em qualquer formato de vídeo? Tenho a coleção de livros, já vi o filme e gostaria muito de ver a série…
Obrigado.

trackback
25 de maio de 2012 5:19 pm

[…] O Guia do Mochileiro das Galáxias – episódio 06 […]

trackback
13 de setembro de 2020 4:41 pm

[…] O Guia do Mochileiro das Galáxias – episódio 06 […]

3
0
Would love your thoughts, please comment.x