Filmes e séries

O que eu via na Infância

Lembrar do passado é um exercício muito interessante. Sempre estou disposta a conversar sobre a infância e adolescência com os amigos. É tão bom trocar esse sentimento nostálgico com alguém, lembrar do programa de televisão preferido, da brincadeira mais divertida, dos sufocos do tempo de escola, das músicas cafonas que gostávamos.

Recentemente escrevi aqui no blog sobre um dos desenhos animados que eu mais gostava quando era criança. E ontem estava conversando sobre os programas infantis que passavam na TVE e redescobrindo as canções famosas do ratinho do Castelo Ratimbum.  Catamos pelo Youtube os vídeos do programa e demos boas risadas ouvindo os ensinamentos sobre o banho, escovar os dentes, lixo e reciclagem.

Eu adorava também O Mundo de Beakman, X Tudo, Glub Glub, Ra Tim Bum e Pandorga. Aprendi tanta coisa com esses programas, hoje em dia as crianças que eu conheço preferem dançar ao som de Mc Créu ao invés de cantar Banho é Bom.

E vocês? Quais programas vocês viam quando criança? qual marcou mais?

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Meyviu
8 de outubro de 2008 9:32 pm

Eu lembro que depois do mundo de Beakman tinha Doug na TV Cultura e, por incrível que pareça, foi o desenho que mais marcou… Eu lembro até hoje da irmã dele que era toda shakespeariana, a paixão platônica com a Patty, os desenhos pareciam ter um roteiro, hoje em dia é só explosão e roupinhas coloridas coladas que protegem contra todo e qualquer tipo de perigo.

OiYes
11 de outubro de 2008 12:13 am

Assistia justamente a estes que vc citou… Assistia também muito Doug, me lembro até do nome do pessoal: Doug Funny, Patty Maionese, Skeeter e Costelinha (o cachorro). A TV Cultura foi referência, assistia muita coisa de lá. E como vc bem falou: “hoje em dia as crianças que eu conheço preferem dançar ao som de Mc Créu”, infelizmente é assim.

Francisco
26 de outubro de 2008 3:29 pm

Incentivei meus filhos a assistirem também O Mundo de Beakman, X Tudo, Glub Glub, Ra Tim Bum e Castelo Ra Tim Bum. Eles adoravam. Eu gostava demais do Dom Pixote, Bob Pai e Bibo Filho, Manda Chuva, Zé Colmeia e os primeiros (e ótimos) anos dos Flintstones. Hummm… esses são muito antigos!

LUIS FELIPE
LUIS FELIPE
15 de dezembro de 2008 5:54 am

SONHOS, CASTELOS, IMAGINAÇÃO É O QUE AS CRIANÇAS DE HOJE PRECISAM.
ONDE “JUIZES DE SUPEREMO TRIBUNAL DE SÃO PAULO” SAQUEIAM AS LEI DOS HONESTOS ONDE CHAMAMOS DE “ACORDÃO” FORJANDO DECISÕES ABUSANDO DAS LEIS E CADE O PRESIDENTE LULA QUE NÃO VÊ…
SOU ADVOGADO E ADMIRADOR DO CASTELO RATIMBUM. MEUS FILHOS ADORAVAM NA TV CULTURA QUANDO AINDA ERÃO EPISÓDIOS INÉDITOS. O QUE FALTA NESTE PAÍS SÃO HERÓIS COMO ZORRO…
ALIAS, A DICA É O FILME O MUNDO ENCANTADO DE BETO CARRERO COM A AFILHADA VIRGINIA DE MAURO, IREI AO LANÇAMENTO EM CAMPINAS/SP EM MEGA FESTA, 18 DE JANEIRO DE 2009, DATA DO ANIVERSÁRIO DO ETERNO TRAPALHÃO ZACARIAS.
O CINEASTA CARLOS DIAS, ESTÁ CONVIDANDO VOSSAS E PROMOVENDO O MEGA EVENTO, FOI ELE QUEM MANTEVE DEDÉ SANTANA COM BETO CARRERO 8 ANOS QUANDO ESTAVA ABANDONADO PELO TAL RENATO ARAGÃO MATERIALISTA.
O EVENTO COM APOIO DA WORLD ASSESSORIA DE IMPRENSA
AINDA SERÃO LANÇADOS O DISCO ONDE VIRGINIA DE MAURO CANTA AO LADO DE ARTISTAS DO SBT E TAMBÉM OS LANÇAMENTOS DOS LIVRO CORAÇÃO NA LONA DE MARLENE QUERUBIM E O LIVRO SOBRE BETO CARRERO TENDO COMO AUTOR O AMIGO PESSOAL CARLOS DIAS.
VISITEM YOUTUBE SESSÃO TRAPINHAS
E VEMA AS HOMENAGENS AO BETO CARRERO COM VIRGINIA DE MAURO.
AGORA O PARQUE VOLTARÁ SORRIR POIS DEUS COLOCOU A MÃO COM VIRGINIA DE MAURO O SONHO ETERNO DE BETO CARRERO, A SUA VERDADEIRA “LULLY” QUE AO LADO DO CAVALO FAISCA BRILHARÁ.
SÓ FALTA O GUGU LIBERATO MANDAR O HOMERO SALLES EMBORA E ACORDAR PARA O DESEJO DE SEU AMIGO BETO CARRERO.
VISITEM OS SITE:
http://www.redecarlosdias.com.br
http://www.trapinhas.com.br
e o site http://www.clubedoscompositores.com.br
conheçam a Musica “O CAVALO MAIS QUERIDO DO BRASIL”

trackback
10 de abril de 2009 5:11 pm

[…] por dois motivos aparentes. O primeiro deles é a volta para a televisão de um desenho que eu adorava quando criança, DuckTales. O segundo é o meu aniversário que se aproxima – o que sempre me faz recordar o […]

6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x