Lendo

Que tal um Desafio Literário também em 2012?

O Desafio Literário já faz parte do meu calendário de leituras –  e de muitos outros blogueiros e blogueiras pela rede afora. E a proposta é que ele continue firme e forte em 2012. Então quem quiser participar é só visitar o blog do desafio, ler as regras (e nesse ano tem algumas mudanças importantes) e se inscrever. Na verdade o prazo para inscrição terminou ontem, mas quem quiser pode falar com a Vivi ou se inscrever no mês que vem. Não desanima que ainda tem tempo.

Pois é, minha lista saiu com atraso. O que é uma vergonha, pois eu continuo na equipe do Desafio Literário em 2012. Só tenho a agradecer a Vivi por essa maravilhosa oportunidade e pedir desculpa pelo atraso. Mas agora que as férias da faculdade chegaram eu posso me dedicar mais aos projetos…

Então chega de papo furado e vamos a lista!

JaneiroLiteratura Gastronômica

  • Julie & Julia, de Julie Powel (Skoob) – esse eu terei de comprar, não tenho nenhum romance que envolva comida na estante. E quando vi o tema pensei direto nesse livro. É muito amor.

Fevereiro – Nome Próprio (de pessoas)

  • Frankenstein, de Mary Shelley (Skoob) – esse tema deu o que falar, mas acabei escolhendo uma leitura que estou devendo há tempos.

Março – Serial Killer

  • Abril Rojo, de Santiago Roncagliolo (Skoob) – uma das compras que fiz em Buenos Aires, por isso vou ler em espanhol mesmo.

Abril – Escritor(a) oriental

  • Teatro dos Lírios, de Lulu Wang – China (Skoob) – Comprei na Feira do Livro de POA em 2009 e está na estante desde então aguardando a oportunidade de ser lido. Pronto, não precisa mais esperar.

Maio – Fatos Históricos

  • A condição humana, de André Malraux – Guerra Civil Chinesa (Skoob) – eu me surpreendi muito com a falta de romances que tratem de fatos históricos na minha estante, os poucos que tem ou eu já li ou é autor que pretendo ler para outros fins… Bem, acabei escolhendo o Malraux, pois foi meu objeto de pesquisa na monografia de final de curso. Agora com outro livro, é claro.

Junho – Viagem no Tempo

  • O fim da eternidade, de Isaac Asimov (Skoob) – mais uma vez terei de comprar o livro, pois tudo que tenho sobre viagem no tempo na estante eu já li. E também não tenho muita coisa, fato, mas esse tema me interessa muito (lembra que eu amo Doctor Who?).

Julho – Prêmio Jabuti

  • O senhor Embaixador, de Erico Veríssimo (Skoob) – ganhador do prêmio de melhor Romance em 1966. Outro que terei de comprar. Incrível que não tenho nenhum dos livros que já ganharam o prêmio Jabuti na categoria Romance. As outras categorias eu ainda não tive tempo de ver. E li pouquíssimos deles também.

Agosto – Terror

  • Celular, de Stephen King (Skoob) – outro que terei de comprar. Apesar de adorar o gênero, minha estante é bem pobre nesse quesito. O bom é que tive o universo de escolher e resolvi dar uma chance ao tão comentado Stephen King, que eu nunca li (VERGONHA).

Setembro – Mitologia universal

  • As Brumas De Avalon – Livro 3 – O Gamo Rei, de Marion Zimmer Bradley (Skoob) – esse ficou para trás no desafio em 2011.Mas gostei tanto da série que resolvi encaixar na lista nova.

Outubro – Graphic Novel

  • Persépolis, de Marjane Satrapi (Skoob) – mais uma leitura que estou devendo. E olha que eu comprei faz quase cinco anos. Faltou tempo e oportunidade. Mas a hora é agora.

Novembro – Escritor(a) africano

  • Infância, de J. M. Coetzee (Skoob) – compra recente e único exemplar do gênero na estante, não tive muita escolha. O que não deixa de ser bom, pois sempre tive vontade de ler Coetzee.

Dezembro – Poesia

  • Cosmogonía de la carne, de Juan Carlos Miranda – esse está na estante há anos. Ganhei de presente e nunca me interessei em ler. Até tinha outras possibilidades de leituras, mas eram todas coisas que eu pretendo ler de um jeito ou de outro, então melhor ler o que eu não leria em outra oportunidade e dar uma chance ao azar.

Para 2012 eu escolhi só um livro por tema porque em 2011 não foi possível cumprir a meta de três leituras por tema e muito provavelmente em 2012 a dificuldade se repetirá. Mas o desafio está lançado.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 de fevereiro de 2012 11:02 pm

[…] Confira no blog do desafio as resenhas dos outros participantes para este mês. Ou descubra quais foram as minhas escolhas. […]

trackback
29 de fevereiro de 2012 7:38 pm

[…] texto faz parte do projeto de blogagem coletiva Desafio Literário 2012. A resenha corresponde ao mês de Fevereiro, cujo objetivo é ler um livro no qual o título fosse […]

trackback
13 de setembro de 2020 1:53 pm

[…] de todas, mas a leitura foi feita em dia. Esse texto faz parte do projeto de blogagem coletiva Desafio Literário 2012. A resenha corresponde ao mês de Abril, cujo objetivo é ler um livro de um escritor […]

trackback
13 de setembro de 2020 4:43 pm

[…] de todas, mas a leitura foi feita em dia. Esse texto faz parte do projeto de blogagem coletiva Desafio Literário 2012. A resenha corresponde ao mês de Março, cujo objetivo é ler um livro sobre um Serial […]

trackback
13 de setembro de 2020 4:50 pm

[…] texto faz parte do projeto de blogagem coletiva Desafio Literário 2012. A resenha corresponde ao mês de Fevereiro, cujo objetivo é ler um livro no qual o título fosse […]

5
0
Would love your thoughts, please comment.x