Filmes e séries

Superbad – É hoje (2007)

Superbad é uma comédia adolescente excelente que traz o roteiro assinado por Seth Rogen (que também atua no filme). E como todo comédia adolescente, Superbad fala de jovens do highschool procurando por sexo.

No caso de Superbad temos três nerds do último ano que depositam todas as esperanças em uma festa que uma das garotas populares e bonitas preparam para a noite.

O grande dilema é conseguir a bebida para a festa. Ao descobrirem a carteira de identidade falsa de um as garotas resolvem convidar o grupo para a festa sob a condição de trazerem as bebidas. E então começa a história.

Seth (Jonah Hill) é o mais desesperado para conseguir uma transa para a noite. O queridinho Michael Cera faz o igualmente queridinho Evan. Fogell (Christopher Mintz-Plasse), o mais esquisito da turma, conseguiu uma ID falsa com o estranho nome de McLovin. Os amigos não acreditam que alguém vá cair no golpe com um nome desses e a tentativa fica a cargo do próprio Foggel.

A sequência na loja de bebidas em que ele apresenta a carteira falsa é ótima. Da incerteza ao alívio e logo em seguida o assalto e o nervosismo. Seth e Evan, depois de um momento de descuido ficam apavorados com a polícia que entra na loja de bebidas e acabam acompanhando um cara que atropleou Seth até uma festa estranah com gente esquisita.

O rumo dessa história é totalmente inesperado e as piadas e situações são hilárias. Um roteiro muito bom e personagens bem interessantes prendem a atenção e garantem ótimos momentos e muitas gargalhadas.

E McLovin virou sinônimo de diversão, de curtição e de subversão, porque nãoO passeio dele ao lado da dupla de policiais mais pirada que eu já vi em um filme é magnífica.

Recomendo fortemente essa comédia, uma das poucas do gênero que me agradaram profundamente.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinícius P.
Vinícius P.
16 de julho de 2009 9:16 pm

Também adoro esse filme, uma daquelas comédias que não só fazem rir muito, como também deixam uma ótima sensação após o fim da sessão – o desfecho é tão bonitinho…

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x