Um tempo atrás comentaram sobre uma série que eu provavelmente gostaria. Eu que não nego ficar em frente ao PC vendo séries, aceitei o desafio. Então fui apresentada à The Middleman.
E não é que acertaram?!
A série pode ser chamada de a melhor comédia nerd sem nenhum tipo de preocupação. Desculpa aí quem gosta de The Big Bang Theory (que é maravilhosa), mas eu gosto mais de The Middleman. Ok, eu reconsidero, ambas empatam no quesito. Mas é a melhor série que você não está assistindo!
Um homem charmoso, com um visual saído diretamente dos galãs da magnífica década de 1950 e todo certinho é o Middleman, encarregado de salvar o mundo de todos os perigos terrestres, extra-terrestres e intra-terrestres. Ah, e os inexplicáveis também. Ele recruta uma assistente, Wendy Watson para treiná-la e quem sabe um dia substituí-lo.
Através de Wendy descobrimos algumas coisas sobre a organização em que trabalham. Eles não sabem o nome e muito menos quem os coordena., mas a vida de Wendy muda completamente ao aceitar o “emprego” de salvar o mundo. Ela é uma artista e vive com sua amiga fotogênica, Lacey Thornfield (artista performática) e acaba tendo alguns cômicos enfrentamentos com Ida, um robô que cuida de todos os gadgets e de todos os Middlemans desde que a organização existe.
Recheada de referências, a dupla enfrenta desde zumbis a vampiros fantoches, se deparam com um universo paralelo e fazem referência às histórias em quadrinhos. E por falar em HQ, a estética que a série propõe é justamente a dos quadrinhos, tão cultuados por muitos.
E elegi a personagem preferida logo no início. Me identifiquei muito com Wendy Watson, e a citação a seguir define exatamente o porquê!
The Middleman: The way the story’s unfolding… rural setting… civilian unexpectedly turns into a ravenous flesh-eater… My guess is we are dealing with the seminal stage of a zombie outbreak.
Wendy Watson: Entree-ripping, brain chewing zombies?
The Middleman: The very same.
Wendy Watson: Cool!
The Middleman: Dubby, there is nothing “cool” about zombies.
Faltou falar dos planos dos vilões que lampejam elegância em sua simplicidade.
@cavalca, a pois é. Falha minha. tsc tsc. Meu post não lampeja elegância.
@Daniela,
Lampeja sim. Tá melhor que o meu.
ART CRAWL!
@cavalca, ART CRAWL!
[…] Middleman e Lacey Thornfield – The Middleman […]
Top 5 – Episódios de Comédia e Drama: Temporada 2008/2009…
Desde março deste ano o trecos&trapos faz parte da Sociedade dos Blogs de Séries. Este não é um blog de nicho, as séries de televisão não são a pauta principal do blog, até porque eu falo sobre muita coisa. Como falo sobre tudo aquilo que gosto, as…
[…] De como me apaixonei por The Middleman – Não conhece essa série? Pois devia. Um texto singelo sobre uma das melhores descobertas televisivas do ano! […]
[…] acampamento. Mas suas verdadeiras intenções são muito mais mortais. Foi bacana ver Matt Keeslar (The Middleman) de novo, agora caçando Echo, ao invés de vilões de histórias em […]
[…] 05. Stress Relief – The Office 04. Three Days Of Snow – How I Met Your Mother 03. Chuck Versus the Third Dimension – Chuck 02. The Bath Item Gift Hypothesis – The Big Bang Theory 01. The Palindrome Reversal Palindrome – The Middleman […]
[…] acampamento. Mas suas verdadeiras intenções são muito mais mortais. Foi bacana ver Matt Keeslar (The Middleman) de novo, agora caçando Echo, ao invés de vilões de histórias em […]