Retornando a série de textos sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias na televisão.
Episódio 5
Exibido no dia 02 de Fevereiro de 1981.
No início do episódio Arthur, Ford e seus amigos acordam em um lugar totalmente estranho. No decorrer da cena acabam descobrindo se tratar do Restaurante no Fim do Universo.
No decorrer do episódio eles descobrem que o Restaurante foi construído nas ruínas de Magrathea e foram transportados no tempo para o dia em que o universo acaba através da explosão do computador em que refugiavam-se.
No restaurante, graças a juros compostos, os clientes podem desfrutar de uma ampla e cara refeição. O Guia dá uma explicação fantástica de como investir seu dinheiro e ter como pagar os serviços oferecidos pelo restaurante e assistir um dos mais belos espetáculos do universo: o seu próprio fim.
Durante o insólito diálogo com a refeição que lhes seria servida, o grupo descobre que Marvin está no restaurante esperando por eles. Foram muitos, mas muitos anos mesmo, esperando. ele trabalha no estacionamento do estabelecimento.
Ao encontrarem Marvin eles resolvem sair dali e sequestram outra nave. Uma pena que a tal nave pertence a um grupo musical que destrói naves ao mandá-las de encontro a sóis. E aquela é justamente uma das naves que seriam sacrificadas. Quando o eles descobrem que a nave está programada para um mergulho diretamente no sol o pavor toma conta de todos. O gancho para o episódio seguinte (e último) é o destino dos viajantes intergaláticos.
Sem cenas de ação dessa vez, o episódio ganhou minha admiração – mais uma vez – pelos diálogos que são impagáveis e pela criatividade dos cenários e figurinos.
Quem leu os livros da saga de Douglas Adams percebe que nesta parte da série o episódio encontra-se no segundo livro, O Restaurante no Fim do Universo. E a seqüência idem.
Não esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3 e 4!
[…] se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5! […]
[…] O Guia do Mochileiro das Galáxias – episódio 05 […]
[…] Não se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5! […]