Assistindo

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Episódio 5

Retornando a série de textos sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias na televisão.

Episódio 5

Exibido no dia 02 de Fevereiro de 1981.

No início do episódio Arthur, Ford e seus amigos acordam em um lugar totalmente estranho. No decorrer da cena acabam descobrindo se tratar do Restaurante no Fim do Universo.

No decorrer do episódio eles descobrem que o Restaurante  foi construído nas ruínas de Magrathea e foram transportados no tempo para o dia em que o universo acaba através da explosão do computador em que refugiavam-se.

No restaurante, graças a juros compostos, os clientes podem desfrutar de uma ampla e cara refeição. O Guia dá uma explicação fantástica de como investir seu dinheiro e ter como pagar os serviços oferecidos pelo restaurante e assistir um dos mais belos espetáculos do universo: o seu próprio fim.

Durante o insólito diálogo com a refeição que lhes seria servida, o grupo descobre que Marvin está no restaurante esperando por eles. Foram muitos, mas muitos anos mesmo, esperando. ele trabalha no estacionamento do estabelecimento.

Ao encontrarem Marvin eles resolvem sair dali e sequestram outra nave. Uma pena que a tal nave pertence a um grupo musical que destrói naves ao mandá-las de encontro a sóis. E aquela é justamente uma das naves que seriam sacrificadas. Quando o eles descobrem que a nave está programada para um mergulho diretamente no sol o pavor toma conta de todos. O gancho para o episódio seguinte (e último) é o destino dos viajantes intergaláticos.

Sem cenas de ação dessa vez, o episódio ganhou minha admiração – mais uma vez – pelos diálogos que são impagáveis e pela criatividade dos cenários e figurinos.

Quem leu os livros da saga de Douglas Adams percebe que nesta parte da série o episódio encontra-se no segundo livro, O Restaurante no Fim do Universo. E a seqüência idem.

Não esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 34!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
19 de abril de 2009 9:23 pm

[…] se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5! […]

trackback
13 de setembro de 2020 4:40 pm

[…] O Guia do Mochileiro das Galáxias – episódio 05 […]

trackback
24 de setembro de 2020 1:13 pm

[…] Não se esqueça de ler o texto geral sobre a série e sobre os episódios 1, 2, 3, 4 e 5! […]

3
0
Would love your thoughts, please comment.x